Você está em: Início > Cursos > Matriculas e Inscrições, Ano Letivo 2020/2021

Matriculas e Inscrições, Ano Letivo 2020/2021

setembro e outubro de 2020

Publicado o CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS e INSCRIÇÕES/REINSCRIÇÕES para o ano letivo 2020/2021 - consultar a página Horários/Calendários

Para alunos inscritos no ano letivo 2019/2020 - (1º ano repetentes, 2º e 3º anos)
INSCRIÇÕES ONLINE - de 31 agosto a 04 de setembro de 2020

EXCEÇÃO:

Estudantes que estejam em processo de avaliação - apenas devem proceder à sua inscrição, no prazo de 5 dias úteis a contar da data da publicação do resultado do último exame.

TRANSIÇÃO DE ANO:

. Estudantes Mestrado: A inscrição no ano curricular subsequente apenas poderá efetuar-se pelos estudantes com um máximo de 28 ECTS em atraso.

. Estudantes de Licenciatura:
1. A inscrição no ano curricular subsequente apenas poderá efetuar-se pelos estudantes com um máximo de 28 ECTS em atraso.
2. A inscrição no ano curricular subsequente não poderá efetuar-se a um conjunto de unidades curriculares que correspondam a mais de 88 ECTS.
3. Os estudantes referidos no número um, ao inscreverem -se no número máximo de ECTS permitidos no ano subsequente, terão obrigatoriamente que inscrever -se às unidades curriculares a que correspondem os ECTS em atraso, sendo considerados para o cômputo daquele número máximo.

. Estudantes de CTeSP: O estudante de um TeSP apenas transita de ano se não tiver mais de 30 ECTS em atraso.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA/INSCRIÇÕES:

- Efetuar a inscrição nas disciplinas/ano a frequentar no ano letivo 2020/2021 - Após validação como estudante na página da ESGTS (SI), aceder à área de dados pessoais clicando no símbolo "home" home , no menu do lado direito em "Renovação de Inscrição";

Selecionar as disciplinas a frequentar no próximo ano letivo:
Caso não tenha obtido aprovação em alguma(s) disciplina(s), obrigatóriamente, terá de as selecionar e só em seguida as do ano seguinte.

- Escolher o Plano de Pagamentos de Propinas.
Após efetuar este procedimento já não consegue editar a Renovação de Matricula e Emendar as disciplinas escolhidas anteriormente ou alterar o plano de pagamentos
TeSP:
Estudante Nacional: 697€ (possível em 10 prestações)
Estudante Internacional. 800€(possível em 10 prestações)

Licenciaturas - 1º ciclo:
Estudante Nacional: 697€ (possível em 10 prestações)
Estudante Internacional. 1300€ (possível em 10 prestações)
Propina reduzida 495€ (possível em 10 prestações)

Mestrados - 2º ciclo:
Estudante Nacional: 1000€ (possível em 10 prestações)
Estudante Internacional. 1500€ (possível em 10 prestações)
Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde:
Estudante Nacional: 1º ano - 1000€; 2º ano - 500€ (possível em 10 prestações)
Estudante Internacional: 1º ano - 1400€; 2º ano - 700€(possível em 10 prestações)

- Para Estudantes não candidatos a Bolsa de Estudos:
- Após a inscrição deverá efetuar o pagamento dos valores devidos (1ª Prestação Propina + Seguro Escolar + Taxa de Utilização), no prazo previsto do Regulamento do Pagamento de Propinas do Instituto Politécnico de Santarém, Despacho 154/2020 Fixaçao do Montante do valor das Propinas (,pdf)
- O pagamento das propinas pode ser efectuado:
- por referência MB, obter a mesma na área de dados pessoais, menu do lado direito em "Conta Corrente";
- ao balcão da Tesouraria do IPSantarém;
- através do envio de cheque ou vale postal remetido por correio para a ESGTS, devidamente identificado com o nome e número do estudante.

- Para Estudantes Candidatos a Bolsa de Estudo:
- Preencher a Declaração de Compromisso de Honra (.pdf) e entregar nos Serviços Académicos - serv.acad@esg.ipsantarem.pt;
- Os estudantes candidatos a Bolsa de Estudo após a inscrição deverão efetuar o pagamento do seguro escolar e taxa de utilização (35€).
- Consultar a Nota informativa (.pdf)

- Para obter o regime especial de Estatuto de Trabalhador Estudante, entregar nos Serviços Académicos - serv.acad@esg.ipsantarem.pt;
Requerimento para Estatuto de Trabalhador Estudante (.pdf), devidamente preenchido, datado e assinado;
-  Declaração da entidade patronal com a informação que consta no requerimento.