Você está em: Início > Cursos > Matrículas - 1º Ano, 1ª Vez - Licenciaturas e TeSP

Matrículas - 1º Ano, 1ª Vez - Licenciaturas e TeSP

Bem vindos ao IPSantarém- Escola Superior de Gestão de Santarém

As MATRÍCULAS são realizadas ONLINE

2.ª FASE - 15 outubro a 19 de outubro
3.ª FASE - 30 outubro a 3 de novembro

TeSP
2.ª FASE - 26 de outubro a 29 de outubro

Titulares de diploma de técnico superior profissional (TeSP)
2.ª FASE - 26 de outubro a 29 de outubro

fases matrícula
Siga todos os passos: ficheiro em formato .PDF INSTRUÇÕES - Documento de apoio à Matrícula/Inscrição para efetuar a sua matrícula.

1passo REGISTO DA MATRÍCULA

Deverá utilizar, de preferência, o browser Microsoft EDGE aceitando o pedido de utilização da câmara, se solicitado.
Aceder à PLATAFORMA ACADÉMICA SIGARRA (página da ESGTS) e preencher todos os dados solicitados após autenticar-se como candidato imagem que surge canto inferior esquerdo, da página inicial):
validacao

Após efetuar a matrícula e sempre que queira aceder aos seus dados pessoais, deverá colocar como utilizador o seu nº de aluno(a), mantendo a senha de acesso.
Aconselhamos a alterar a senha após autenticação com estes dados.

2passo PAGAMENTO
Clique em "Boletim de Matrícula" para obter o seu comprovativo.<
Clique na seta ou no simbolo MB para obter a referência multibanco

Pode obter as referências multibanco na área de dados pessoais do aluno, no menu do lado direito em "Conta Corrente", após autenticação como aluno.

3Passo ENVIO DE DOCUMENTOS

Enviar para o email matriculas@esg.ipsantarem.pt, no assunto, colocar: "Documentos" seguido do nome e n.º de aluno do candidato

- Cópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Passaporte e Declaração de cedência de dados;

- Requerimento de Creditação - Formação Certificada aplicável apenas a candidatos que pretendam solicitar creditações;

- Declaração sob compromisso de honra - aplicável apenas a candidatos a Bolsa de Estudo que pretendam prorrogar o pagamento da 1ª prestação. Na mensagem do email indicar se pretende apenas efetuar o pagamento da taxa e seguro escolar, para que seja refeita a referência multibanco e posteriormente reenviado ao aluno (apenas com o valor de 35€);

- Requerimento para Estatuto de Trabalhador Estudante - aplicável apenas a candidatos que pretendam requer este estatuto, deverá ser totalmente preenchido, datado e assinado.
Deverá ser acompanhado de uma Declaração da entidade patronal com a informação que consta no requerimento para estaututo

- Declaração Passe <<sub23@superior.pt>> - aplicável apenas a candidatos até aos 23 anos que pretendam o passe de estudante para transportes públicos. Deverão preencher e enviar para que seja datado e assinado pelos serviços e posteriormente reenviado ao aluno.

HelpDesk

Telefones: 243303212 / 243303204 (atendimento das 09:30 às 17:30h)
Correio eletrónico: matriculas@esg.ipsantarem.pt

Outras Informações Úteis

- Após efetuar a matrícula, obteve o número de estudante, que será o seu Utilizador para se autenticar, futuramente, no portal. A Senha mantem-se.
Aconselha-se a alteração da senha no próximo acesso. - Após efetuar o procedimento da matricula já não se consegue alterar o plano de pagamento escolhido.

- Propina anual para TeSPs e Licenciaturas (1º ciclo), para Estudante Nacional: 697€ (pagamento integral no ato da matrícula ou em 10 prestações)

- O pagamento das propinas é efetuado por referência MB. Pode obter a mesma na área de dados pessoais, menu do lado direito em "Conta Corrente".

- Plano de Pagamentos de Propinas:

- Apoio informático na utilização do sistema informático da ESGTS em "Apoio Informático"

- Para CANDIDATURA A BOLSAS, verifique a informação de como efetuar o pedido/candidatura em:
- Portal DGES - Candidatura as Bolsas;
- após a matricula em Serviços de Ação Social
utilizador: nº de aluno seguido de @esgts
Senha: a mesma que utiliza no portal da ESGTS