Você está em: Início > Cursos > Matrículas ONLINE, Ano letivo 2021/2022

Matrículas ONLINE, Ano letivo 2021/2022

Bem vindos ao IPSantarém - Escola Superior de Gestão e Tecnologia

fases matrícula

Siga todos os passos: ficheiro em formato .PDF INSTRUÇÕES - Documento de apoio à Matrícula/Inscrição para efetuar a sua matrícula.

Nota: Os estudantes que estão a efetuar o Reingresso/Reinscrição dispensam este procedimento e deverão, em alternativa, enviar uma
mensagem via correio eletrónico, identificando-se e indicando a modalidades de propinas pretendida para o endereço de email: matriculas@esg.ipsantarem.pt

1passo REGISTO DA MATRÍCULA

1) Utilizar, de preferência, o browser Microsoft EDGE aceitando o pedido de utilização da câmara, se solicitado.

2) Aceder à PLATAFORMA ACADÉMICA SIGARRA (página da ESGTS) e preencher todos os dados solicitados após autenticação como candidato.

autenticação com CC Se é novo aluno, e apresentou a candidatura na DGES:
Utilizador: n.º Cartão de Cidadão
Senha: Ips seguido do seu n.º Cartão de Cidadão (ex: Ips123456789; Ips, representa a sigla de Instituto politécnico santarém, usando i em letra maiúscula)

Se é novo aluno, e apresentou a candidatura na ESGTS, recebeu um email com a indicação de um utilizador e uma senha para acesso, por exemplo:
Utilizador: T seguido de um conjunto de dígitos numéricos (ex: T012345);

Se já é aluno, utilizar os dados de aluno. Utilizador é o n.º de aluno e a senha a que tem definida atualmente

3) Após o preenchimento de todos os dados, em todas as janelas clicar em submeter. Clicar em "Boletim de Matrícula" para obter o comprovativo.

NOTA: Após efetuar a matrícula e sempre que queira aceder aos seus dados pessoais, deverá colocar como:
utilizador: o seu n.º de aluno(a)
senha: Ips seguido do seu número de CC/passaporte
( Ips, sigla de Instituto politécnico santarém. Colocando o i e as letras do seu passaporte, se for o caso, em letra maiúscula)

2passo PAGAMENTO

Clique na seta ou no simbolo MB para obter a referência multibanco
Em alternativa, pode obter as referências multibanco na área de dados pessoais do aluno, no menu do lado direito em "Conta Corrente", após autenticação como aluno (utilizador: n.º de aluno)

3Passo ENVIO DE DOCUMENTOS

Enviar para o email matriculas@esg.ipsantarem.pt , no assunto, colocar: "Documentos" seguido de: Sigla do curso, nome e n.º de aluno

- Cópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Passaporte (opcional);

- ficheiro em formato .PDF Declaração de cedência de dados;

- Boletim de Matrícula;

- ficheiro em formato .PDF Requerimento de Creditação - Formação Certificada, aplicável apenas a candidatos que pretendam solicitar creditações;

- ficheiro em formato .PDF Declaração sob compromisso de honra, aplicável apenas a candidatos a Bolsa de Estudo que pretendam prorrogar o pagamento da 1ª prestação. Na mensagem do email indicar se pretende apenas efetuar o pagamento da taxa e seguro escolar, para que seja refeita a referência multibanco e posteriormente reenviado ao aluno (apenas com o valor de 35€);

- ficheiro em formato .PDF Estatuto de Trabalhador Estudante, aplicável apenas a candidatos que pretendam requer este estatuto, deverá ser totalmente preenchido, datado e assinado.
Deverá ser acompanhado de uma Declaração da entidade patronal com a informação que consta no requerimento para estatuto

- Declaração ficheiro em formato .PDF Declaração Passe sub23 @superior.tp, aplicável apenas a candidatos até aos 23 anos que pretendam o passe de estudante para transportes públicos. Deverão preencher e enviar para que seja datado e assinado pelos serviços e posteriormente reenviado ao aluno.

HelpDesk

Correio eletrónico: matriculas@esg.ipsantarem.pt

Telefones,
horário de atendimento: 9:30h-13:00h e das 14:00h-16:00h
Serviços Académicos - 243303212
Apoio Informático - 243303204

Outras Informações Úteis

- Após efetuar a matrícula, obteve o número de estudante, que será o seu Utilizador no portal da ESGTS, mantendo a mesma password.

- Após efetuar o procedimento da matricula já não se consegue alterar o plano de pagamento escolhido.

- O pagamento das propinas é efetuado por referência MB. Pode obter a mesma na área de dados pessoais, menu do lado direito em "Conta Corrente".
- Propina

- Apoio informático na utilização do sistema informático da ESGTS em: "Apoio Informático"

- Para CANDIDATURA A BOLSAS, verifique a informação de como efetuar o pedido/candidatura em:
- Portal DGES - Candidatura as Bolsas
- Após a matricula em Serviços de Ação Social
utilizador: nº de aluno seguido de @esgt
Senha: a mesma que utiliza no portal da ESGTS